Pato Branco começa a vacinar população com 59 anos
07/06/2021 07:17 em Novidades

Depois de ter sido anunciado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a vacinação da população que não se enquadra em nenhum grupo prioritário inicia em Pato Branco. O novo cronograma de vacinação foi divulgado na tarde do sábado (5).

Pelo Programa Municipal de Imunização, a população com 59 anos completos, deve procurar a Sala de Vacinação das Unidades Básica de Saúde (UBSs) das 13h às 16h, e na Sala de Vacinação na Unidade Central das 7h30 às 17h30.

Já as gestantes e puérperas com comorbidades, com 18 anos acima, devem se vacinar na segunda-feira (7), das 17h às 18h15, no drive-thru, organizado no Parque de Exposições.

Na terça-feira (8) a vacinação será das 17h às 18h30, no Largo da Liberdade, para trabalhadores de saúde conforme profissões definidas na resolução 287/1998, que atende profissionais de educação física, assistentes sociais, psicólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, biólogos, nutricionistas, odontólogos e terapeutas ocupacionais.

Por sua vez, na quarta-feira (9) o cronograma de vacinação prevê drive-thru no Parque de Exposições das 16h às 18h, para trabalhadores da educação (professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico – creche e pré escola-, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante de escolas e EJA) e trabalhadores da assistência social atuantes no Cras, Creas, casas/unidades de acolhimento, conselheiros tutelares, na faixa etária de 35 a 39 anos.

Documentação

Ao buscar a vacinação, a população deve apresentar CPF/RG, comprovante de residência. E no caso dos grupos prioritários, comprovante de vínculo empregatício ou declarações, comprovante de comorbidades de acordo com o grupo da campanha.

Vacinômetro

A última atualização dos dados vacinais de Pato Branco no Vacinômetro do Governo do Estado, foi realizada na madrugada da sexta-feira (4), revelando que Pato Branco está prestes a vacinar 20 mil pessoas com a primeira dose contra a covid-19.

Segundo o portal, o Município recebeu 22.637 doses de imunizantes para a primeira etapa do esquema de vacinação, e aplicou 19.845, o que corresponde 87,7% das doses recebidas.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS