Parcelas de financiamento imobiliário da Caixa poderão ser reduzidas ou suspensas por até 6 meses
08/06/2021 06:51 em Novidades

Quem tem financiamento habitacional da Caixa vai poder suspender ou reduzir o pagamento das prestações por um prazo de até seis meses. O anúncio foi feito nesta pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães, em transmissão pelas redes sociais. 

 

A solicitação de redução da parcela deverá ser feita pelo Aplicativo Habitação Caixa e o desconto será concedido por prazo determinado: redução de até 25% da prestação por até 6 meses e se a redução for de 25% a 74,99%, o benefício será concedido por até 3 meses. 

 

Nesses dois casos, não será necessário qualquer tipo de comprovação ou análise. Quem precisar de desconto acima de 75% do valor da prestação terá que comprovar perda de renda e, nesse caso, o pedido será avaliado pela Caixa. Já quem está recebendo o Auxílio Emergencial em 2021 ou o Seguro Desemprego pode pedir suspensão do pagamento das parcelas - pausa que será concedida por até 6 meses.

 

Ao final do prazo de suspensão ou redução de valores do financiamento imobiliário, a cobrança voltará ao valor normal. Essa cobrança, segundo Guimarães, será feita de forma proporcional, até o final do contrato.

 

Segundo números oficiais, a Caixa atingiu, entre janeiro e maio deste ano, 52 bilhões e 400 milhões de reais em concessão de crédito imobiliário, um crescimento de quase 41,5% em relação ao mesmo período de 2020. Só nos cinco primeiros meses de 2021, foram firmados 240 mil e 600 novos contratos de financiamento. A carteira de crédito imobiliário do banco alcançou 5 milhões, 760 mil contratos.

COMENTÁRIOS