Kartódromo Municipal Ayrton Senna é aberto para a população
10/06/2021 07:08 em Novidades

O Kart Clube Pato Branco é uma associação sem fins lucrativos, e o espaço do Kartódromo Municipal Ayrton Senna é aberto para toda a população pato-branquense realizar a prática de esportes, caminhada e ciclismo. O público pode fazer uso de toda a infraestrutura, como banheiros, bebedouros, estacionamento e internet.

De acordo com o presidente do Kart Clube, Lucian Brandalize não há data prevista para a realização de campeonatos de kart. “Esse ano a gente comemora 29 anos de fundação do clube, desde sempre situado no mesmo local, mas sempre investindo para melhor qualidade do uso do kart, mas também nunca deixando de lado a população de um modo geral”, destaca.

“É um espaço iluminado, limpo, seguro, com banheiros que estão sendo higienizados todos os dias, temos os bebedouros, todo um sistema de segurança com 16 câmeras espalhadas na pista”, informa Brandalize.

Horário de funcionamento

O local funciona para o público geral nas segundas, terças e quintas-feiras, das 6h às 22 horas, sem fechar ao meio dia. Agora com a pandemia, o horário de fechamento varia de acordo com o decreto municipal, no momento permanece aberto até às 20 horas.

No restante dos dias o espaço é destinado para os sócios praticar as corridas de kart. “Nos dias de kart temos uma listagem de presença para ter um controle de quantas pessoas estão usando a pista, além disso, há toda uma higienização nos karts para maior segurança dos pilotos”, explica Brandalize.

Papel social

Com o objetivo de ajudar a população pato-branquense o Kart Clube de Pato Branco sempre realiza campanhas sociais em datas específicas.

O clube em parceria com escolas do município oferta aulas gratuitas de kart para crianças, assim apresentando o esporte para jovens de diversas idades, como forma de incentivar a prática desta modalidade.

No momento o projeto está suspenso por causa da pandemia. “Estamos aguardando flexibilizar mais as coisas para começar com as aulas gratuitas de kart para as crianças de baixa renda que estão matriculadas em escolas públicas”, explica Brandalize.

Kart Clube Pato Branco

Atualmente a associação conta com 75 pilotos filiados, entre crianças e adultos. O Kartódromo Municipal Ayrton Senna é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, sua primeira autorização de funcionamento ocorreu em 23 de abril de 1992.

Ao longo dos 29 anos de existência, o Clube já promoveu diversos campeonatos. Dentre eles, três edições do Campeonato Paranaense de Kart, sendo o mais importante do estado. Em 2016 sediou o 2º Campeonato Brasileiro de Kart Vintage. Esses eventos movimentam a cidade com vários pilotos de outros estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Quando ocorriam as provas mais de 100 pessoas ligadas ao kartismo visitavam Pato Branco, entre pilotos, mecânicos e equipe técnica, assim promovendo o comércio local e principalmente o setor hoteleiro da cidade.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS