Três em cada 10 consumidores pretendem comprar presente do Dia dos Namorados
10/06/2021 07:17 em Novidades

Mais da metade dos brasileiros não vai comprar presente para o Dia dos Namorados. O índice é de 51,7%, aponta pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, que ouviu cerca de 1.600 pessoas, de diversas regiões do País.

 

A intenção de presentear a pessoa amada em 12 de junho foi manifestada por 32,4% dos entrevistados, enquanto 15,5% ainda não se decidiram. Entre as intenções de compra, 36% pretendem dar itens de vestuário, calçados ou acessórios, e 31%, chocolates e bombons.

 

Outros 27,7% planejam comprar perfumes e para quase 12% consumidores, a preferência é por produtos de uso pessoal na área de beleza, joias e bijuterias.

 

Cestas de café da manhã, delivery de refeições e livros são outros itens que apareceram na pesquisa com mais força que em anos anteriores. As viagens serão o presente dado por 7,8% dos entrevistados.

 

O economista-chefe da Associação Comercial, Marcel Solimeo, diz que o ano de quarentena e as restrições ao varejo físico levaram o consumidor a repensar os produtos e serviços adquiridos para datas festivas.

COMENTÁRIOS