Paróquia São Pedro Apóstolo comenta sobre pessoas se passando por seminaristas
30/07/2021 06:47 em Novidades

Na quarta-feira (28), a Paróquia São Pedro Apóstolo recebeu a ligação de uma senhora solicitando informações sobre seminaristas que haviam visitado a sua casa.

Em contato com a paróquia, a moradora do bairro La Salle disse que os homens, sem nenhuma identificação, insistiram para entrar em sua residência fazer orações. A situação se repetiu com outras famílias do bairro, que também receberam o pedido dos homens para adentrar nas casas.

Após receber a ligação, a paróquia emitiu uma nota, informando que a igreja não tem conhecimento da situação e que, no momento, não está fazendo visitas. Como explicou a agente pastoral, Daiani Eliza Baronio, as visitas da paróquia são só por agendamento.

“Inclusive, tivemos agora, nessas últimas duas semanas, algumas visitações porque eles [os seminaristas] estavam no período de férias e passaram quase um mês aqui conosco”.

A agente disse ainda que nesses dias, em que os jovens estiveram em Pato Branco realizando seu estágio, todos os seus encontros com os moradores do município foram agendados e ocorreram pontualmente nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de julho.

Segundo Daiani, os jovens seminaristas não realizam visitas sem agendamento e também já não estão mais em Pato Branco. Com o fim de suas férias, eles retornaram para o seminário franciscano em Curitiba ainda no domingo (25).

Em um dos trechos da nota emitida pela Paróquia São Pedro é solicitado que a população do município não receba nenhuma pessoa que se diga seminarista em sua casa. “Pedimos, portanto, muita atenção. Se alguém se apresentar em vossa casa, em nome de qualquer uma das Paróquias do Rito Católico Apostólico Romano ou do Rito Ucraniano, como seminarista ou missionário, orientamos a não atender. Para além disso, por questão de segurança, recomendamos ainda acionar a polícia”.

Em caso de alguma dúvida sobre os supostos seminaristas ou outro assunto, a paróquia pede que fiéis entrem em contato pelo número (46) 3225-6000.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS