Remanso da Pedreira busca padrinhos para 120 cartinhas de Natal
10/11/2022 07:52 em Novidades

O Natal está chegando e as 120 crianças do Remanso da Pedreira depositaram suas cartinhas com o presente de Natal que gostariam de ganhar nesse ano em dois estabelecimentos comerciais de Pato Branco. Os interessados em adotar uma cartinha podem encontrar as árvores com as cartinhas na loja Catavento Brechó Infantil do Centro e na Cafeteria Bonno & Trudel.

De acordo com a coordenadora do Remanso da Pedreira, Claudia Mohr, todas as cartinhas foram abertas pela equipe para garantir que não houvessem pedidos caros. “Eles colocaram duas opções, sempre com a palavra ‘ou’, para que as pessoas decidam qual das duas vão dar”, explica.

Os padrinhos devem levar o presente até o local onde pegaram a cartinha até o dia 2 de dezembro. O Remanso será responsável por recolher os presentes e entregá-los para as crianças no dia da festa de Natal, em 20 de dezembro.

“Eles esperam isso o ano todo, tanto a festa de natal quanto os presentes que recebem. É um momento especial porque alguém está escolhendo a cartinha que eles fizeram”, destaca.

Claudia aponta que as crianças confeccionam suas cartinhas com muito cuidado e carinho, pois colocam suas vontades para o final do ano. Outro ponto importante é que as crianças auxiliam na montagem da árvore de natal e já aguardam a entrega dos presentes no dia da festa.

“A importância é enorme, porque além do bem que estão recebendo, eles estão construindo esse sonho, construindo esse momento, eles aguardam com muita ansiedade”, comenta.

O Remanso também realizará um espetáculo de final de ano, programado para o dia 16 de dezembro, como forma de agradecimento para os voluntários e doadores que auxiliam o dia a dia.

A festa de encerramento das atividades do Remanso da Pedreira acontecerá no dia 20 de dezembro. A equipe deve lançar uma campanha de arrecadações nos próximos dias para garantir o momento de celebração das crianças.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS