Dataprev já barrou a concessão do auxílio emergencial para 41,5 milhões de pessoas
22/05/2020 07:01 em Novidades

A Dataprev, empresa estatal responsável pela gestão de dados públicos, já analisou 81 milhões e 300 mil pedidos do auxílio emergencial no valor de 600 reais que foi liberado pelo governo federal em razão da pandemia de coronavírus.

 

E, segundo balanço da empresa, metade desses pedidos foi negada. Ao todo, segundo a Dataprev, 41 milhões e 500 mil pessoas tiveram não como resposta.

 

Desses, 21 milhões e 600 mil são pessoas que estavam inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal e 19 milhões e 900 mil negativas foram dadas trabalhadores que se inscreveram por meio do aplicativo e do site que foi criado para o programa.

 

Essas pessoas não cumpriram as exigências previstas em lei para o recebimento da renda emergencial. Ainda de acordo com a Dataprev, 4 milhões e 500 mil dos cadastros considerados inelegíveis estão sendo reanalisados.

 

Além dos mais de 81 milhões de pedidos processados pelo Dataprev, o programa incluiu também beneficiários do Bolsa Família que recebem menos de 600 reais. Eles entraram automaticamente para o grupo dos aprovados a receber o benefício.

 

Até a última quarta-feira, dia 20 de maio, considerando todas as pessoas que haviam sido aprovadas para receber a renda emergencial, a Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelo pagamento do programa, já tinha realizado depósitos a 51 milhões e 600 mil brasileiros.

COMENTÁRIOS