Traiano é reeleito para novo mandato como presidente da Assembleia
11/08/2020 06:44 em Novidades

O deputado Ademar Traiano (PSDB) foi reeleito hoje (10) presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.  A chapa encabeçada pelo deputado, denominada Parlamento Forte, foi eleita com 48 votos a favor, 6 abstenções e nenhum voto contra. Esta é a quarta reeleição consecutiva de Traiano como presidente da Assembleia. O deputado conduziu o Parlamento em gestões reconhecidas como inovadoras e que colocaram a Assembleia paranaense em uma posição de destaque no cenário nacional.

Após a eleição, Traiano agradeceu “a confiança dos deputados” e se comprometeu a “continuar com a política de diálogo e harmonia com todos os deputados, além de aprofundar ainda mais meu compromisso com a transparência e a abertura das portas do Legislativo à população”. Traiano disse que Assembleia do Paraná “é uma das mais importantes e respeitadas do país e garantiu que vai trabalhar para que esse destaque aumente ainda mais”.

Durante entrevista coletiva concedida antes da eleição, Traiano enfatizou a experiência adquirida ao longo dos últimos anos que esteve à frente da Assembleia, e destacou a importância das medidas de apoio ao Executivo no combate a pandemia do coronavírus. Entre elas a aprovação de leis visando minorar o sofrimento da população e até mesmo o repasse de recursos do orçamento do Legislativo para bancar leitos de UTIs e compra de vacinas. O deputado recordou que durante o período que comandou a Assembleia, o Parlamento enfrentou inúmeras turbulências, incluindo essa, provocada pela pandemia. A posse da Mesa eleita hoje será em 2 de fevereiro de 2021.

A nova Mesa

A nova Mesa Diretora da Assembleia, eleita nesta segunda-feira, tem a seguinte composição:  presidente: deputado Ademar Luiz Traiano (PSDB), 1º vice-presidente: deputado Tercílio Turini (CDN),  2º vice-presidente: deputado Do Carmo (PSL),  3º vice-presidente: deputado Requião Filho (MDB),  1º secretário: deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 2º secretário: deputado Gilson de Souza (PSC), 3º secretário: deputado Alexandre Amaro (Republicanos), 4º secretário: deputado Nelson Luersen (PDT), e  5º secretário: deputado Gilberto Ribeiro (PP).

COMENTÁRIOS