Artigos de vestuário e acessórios devem ser os presentes mais procurados para o Dia dos Namorados
07/06/2021 07:08 em Novidades

Comemorado no próximo sábado, o Dia dos Namorados deve aumentar o movimento do comércio esta semana. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, prevê crescimento de dois e meio por cento nas vendas, sobre o mesmo período de 2020.

 

A expectativa é que o volume alcance um bilhão 650 milhões de reais, já descontada a inflação. No ano passado, as vendas para o Dia dos Namorados recuaram quatro vírgula nove por cento.

 

Mesmo que ainda não seja possível compensar a perda, o crescimento nas vendas será um sinal de que o varejo começa a recuperar da crise, afirma o presidente da CNC, Fábio Bentes. Ele lembra que na Páscoa e no Dia das Mães foi verificada uma leve alta, atribuída à redução dos preços em função da inflação baixa e à melhoria nas condições de crédito.

 

Quanto aos presentes para o namorado ou namorada, a expectativa é que os mais procurados sejam os itens de vestuário, calçados e acessórios, seguidos de maquiagem e cosméticos, chocolates e flores. Já os eletrônicos devem ficar em segundo plano este ano, impactados pela alta do dólar.

COMENTÁRIOS